O artista Santiago Ribeiro expõe pela primeira vez desde a pandemia. Na Itália, um vídeo de Annalina, Vincenzo e Maurizio orgulha sua arte

Na Itália, há imagens de um vídeo promovendo a arte surrealista de Ribeiro feito pelo poeta Vincenzo Cali, a jornalista Annalina Grasso e o ator Maurizio Bianucci e uma mostra de arte pela primeira vez desde a pandemia.

"Pandemia 2020-2025", óleo sobre tela, ​ ano 2021

A cidade de Évora em Portugal será o próximo destino das pinturas surrealistas de Santiago Ribeiro onde marca a primeira presença nesta cidade alentejana já neste mês de Abril.

A iniciativa parte da empresa A MatosCar, Grupo automóvel presente na Guarda, Fundão, Castelo Branco, Portalegre, Évora e em Beja. Representantes oficiais de 24 marcas. ​

Desta vez a mostra será permanente pois o grupo empresarial decidiu adquirir as obras que rondam as cerca de uma ​ dezena e onde as quais ficaram em exposição nas novas instalações em Évora e podem ser vistas por muitos milhares de pessoas.

Sobre o video

Voz persuasiva e misteriosa do ator italiano Maurizio Bianucci que participou de importantes e bem-sucedidas séries como Suburra, em inúmeras peças teatrais e ficções da RAI que declama o poema na versão italiana intitulada "Profluvi" do poeta siciliano Vincenzo Cali ', enquanto o inglês intitulado "Flows" é declamado pela jornalista Annalina Grasso, que enquadra as obras da artista internacional, fundadora do movimento "New Surrealism Now", com palavras inquietas e alienantes, Santiago Ribeiro mostra-nos como provavelmente faríamos ser se liberássemos totalmente nosso inconsciente e nossas pulsões: nus e cegos, não realmente livres, mas perdidos, eufóricos, não felizes.

Podemos olhar para a pandemia, o mundo em mudança, o bloqueio, as restrições de uma maneira diferente? Quantas vezes pensamos em libertar nossos impulsos? O artista português Ribeiro mostra-nos o nosso inconsciente num vídeo feito entre três italianos para homenagear o seu “Novo Surrealismo” que pode nos dizer muito sobre nós, sobre o tempo que vivemos.

A MatosCar (Évora) R. da Barba Rala N-1A +351 266 070 177
Vincenzo Cali, Annalina Grasso, Maurizio Bianucci.